História


Fundada em 06 de outubro de 1987, a Serraff segue uma trajetória de sucesso no mercado de refrigeração e ar-condicionado. A empresa começou em um prédio alugado, de 230m², na cidade de Arroio do Meio no Rio Grande do Sul. Em 1995, transferiu suas instalações para um terreno de 6.760m², com aproximada-mente 2800m² de área construída.

Inserida em um mercado altamente competitivo, durante muito tempo a empresa focou seu trabalho na produção de trocadores de calor aletado, destacando-se pela personalização dos produtos às necessidades de cada cliente.

Esse comprometimento e a busca constante pela qualidade total alicerçaram os trabalhos da empresa, resultando na conquista da Certificação ISO 9001, em 2002. No mesmo ano, a empresa aderiu ao uso de um Sistema de Informação e Gestão Integrada (ERP) que, somado a um conjunto de ações, consolidou o trabalho e a credibilidade da Serraff no mercado.

Sempre buscando aprimorar sua capacidade de promover soluções em troca térmica, em 2009 a Serraff lançou seu primeiro evaporador de ar forçado, o Visa Classic. A expansão desta linha de evaporadores, em 2011, com o lançamento do Visa Duo e do Visa Classic versão SLIM, reforçam o propósito da empresa em criar soluções e vêm atender às diversas aplicações que o mercado de refrigeração exige.

A aquisição de tecnologias de produção e a criação de uma engenharia voltada para três áreas de atuação - desenvolvimento, produção e aplicação de produtos - tornam os processos produtivos ainda mais ágeis e precisos. Um exemplo disso é a câmara de testes que é utilizada para medir e comprovar o desempenho e a eficiência dos produtos Serraff.

Em 2012 foi lançado o projeto de ampliação e novas instalações da empresa que, diante das exigências e dos novos cenários de mercado, segue comprometida, investindo no crescimento, na qualidade e na diferenciação de seus produtos.

Linha do Tempo

  • Antiga sede da Serraff
    1987

    No dia 06 de outubro de 1987, nascia a Serraff. Pelas mãos da família Scheibler, uma ideia se tornava realidade na cidade de Arroio do Meio, no interior do Rio Grande do Sul. A Serraff começou suas atividades em um pequeno pavilhão de 230m², com máquinas desenvolvidas pelos próprios donos da empresa. Foi neste espaço que a Serraff iniciou a sua caminhada em busca de crescimento, alicerçando seus princípios em quatro pilares: ética, profissionalismo, espírito de equipe e inovação.

  • Instalações atuais da Serraff
    1995

    Logo, o primeiro prédio se tornou pequeno para as ideias que se transformavam a cada dia e em 1995, a Serraff transferiu suas instalações para um local próprio, com 2.800m², onde está até hoje. Com a linha de produção totalmente voltada para os trocadores de calor aletado, a empresa crescia e se consolidava no mercado, como fornecedora de produtos personalizados de acordo com as necessidades dos clientes.

  • Certificado de Padrão Normativo NBR ISO 9001
    2002

    A constante busca por eficiência e qualidade resultou, em 2002, na conquista da certificação ISO 9001. No mesmo ano, a empresa implantou o Sistema de Informação e Gestão Integrada (ERP) que somado a um conjunto de ações a transformaram em uma sólida organização com ainda mais credibilidade no mercado.

  • Linha Visa Classic
    2009

    O tempo passou e em 2009 o desejo da empresa de desenvolver projetos próprios se concretizou. Foi levado ao mercado o primeiro evaporador de ar forçado com a marca Serraff, o Visa Classic.

    A constante evolução, fez com que a empresa desenvolvesse e implementasse em 2009 seu Planejamento Estratégico, definindo os rumos e otimizando a participação de cada profissional nos processos produtivos.

  • Linha Visa DUO
    2011

    A boa aceitação no mercado fez com que a linha de produtos com a marca Serraff se desenvolvesse naturalmente. O lançamento do Visa Duo e do Visa Classic Slim, em 2011, reforçaram o propósito da empresa em criar soluções cada vez mais completas para seus clientes.

  • Serraff
    2012

    Ao completar 25 anos, em 2012, os bons ventos da Serraff indicam novos tempos, com o lançamento do projeto de ampliação da sua planta industrial. O novo prédio ampliará a estrutura física da Serraff para 5.000m² e trará mais conforto térmico em um ambiente com iluminação natural, de acordo com os padrões de eficiência energética.